terça-feira, 29 de outubro de 2013

Entrevista com a banda Slain! Especial Halloween Before and After 69!


No clima de Halloween, fizemos uma entrevista com a banda Slain, aqui do interior de São Paulo! Confiram esse mega material! Com vocês, em primeira mão a banda Slain!

CLIQUE ABAIXO EM "MAIS INFORMAÇÕES"







Before and After 69: Quando foi fundada a banda, e qual era sua proposta?

Slain: Bem, O começo de tudo foi em 2008, éramos todos moleque, andávamos de skate escutando Misfits. Em Tatuí tinha outras bandas que tocavam Ramones, Nirvana, Guns n Roses e coisas do tipo, mas nunca Misfits, dai pensamos "porque não a gente?" ,foi ai que começamos a aprender a tocar, levou um tempo mas em Junho de 2009 fizemos nossa primeira apresentação.  A única proposta inicial era tocar pra nos divertir, e porque gostávamos muito de Misfits  (risos). Era como ir ao campo e jogar futebol com os amigos, só que no nosso caso era tocar o horror (risos).
Apesar de termos uma postura mais seria hoje em dia o principal motivo continua sendo a diversão, sem isso não valeria apena.


Before and After 69: Quais são os atuais integrantes, e qual a foi a formação ao logo do tempo?

Slain: Membro original atualmente só Eu (Guilherme, Guitarrista) e o Christian (Vocal), o Bruno (Bateria) e Danilo (Baixo) entraram no começo desse ano, com a volta da banda.
A Primeira formação foi de 2009 á 2011, Era: Christian (Vocal), Guilherme (Guitarra), Rai (Baixo) e Zaqueu (Bateria).
Foi a que mais durou, mas foi a mais instável também, cheia de idas e vindas por conta do ex-baixista e por falta de empenho do baterista, sempre parávamos uns 3/4 meses e voltávamos depois, tocávamos 2 vezes e parava tudo de novo então se for contar o tempo de atividade da banda, creio que não passa de 2 anos.


Before and After 69: Quais são as inspirações da banda Slain?

Slain: Musicalmente: Misfits sempre foi o nosso "Grão-mestre". Só começamos a tocar por conta deles e sem eles não existiria Slain
Mas também temos forte influencia do: Danzig, Samhain, Calabrese, Blitzkid, Zumbis do Espaço e Ramones.
E como toda banda de horror, filmes sempre nos influenciaram.


Before and After 69: Como anda a cena atual Horror nacional, e como vocês a veem?

Slain: Muito fraca comparada ao underground de outros gêneros, principalmente no Brasil.
Quem toca o estilo é por que gosta muito, não seria por outro motivo, pois não é nem um pouco lucrativo!
Além de temos mais gasto e trabalho com maquiagem e visual, que outras bandas não precisam ter...
Um exemplo que temos: A maior banda do estilo no Brasil (Zumbis do Espaço) não conseguiu em 17 anos de estrada o que uma banda de Metal, Hard-Core ou qualquer outro estilo mais popularizado, consegue em menos de 4 anos
Não que eles sejam ruins - pelo contrario, mas Horror foi, é e sempre será um estilo muito privado, muito pessoal e com um publico muito particular. Você não vê uma banda de Horror tocar em grandes festivais ou coisas do tipo não é coisa pra se tocar na radio ou passar em programas de TV, além do Misfits, nenhuma outra banda conseguiu maior notoriedade dentro desse estilo. Quem esta nesse meio é por puro amor a música e ao estilo Horror sempre viverá no obscuro do underground.


Before and After 69: Como a banda é recebida pelo publico nos shows?

Slain: Eles adoram nos ver maquiados e tocando Misfits, por um lado é bom, por outro nem tanto.
Esse é o principal problema com o Horror, todos que gostam (ou dizem gostar.
Só dá atenção exclusivamente ao Misfits. Eles vão a um show da Slain para nos ver tocar Misfits e nada mais.
Tínhamos outras musicas no repertorio além do Misfits, mas sempre que tocávamos o publico broxava e saia de perto  então decidimos tirar, isso é um problema pra gente, em breve começaremos a compor musicas e tocar menos covers
não sei como o publico ira reagir (risos).


Before and After 69: Como esta a situação atual da banda?

Slain: Fizemos uma breve turnê pelo interior de São Paulo com a Restos de Aborto, mas já acabamos, provavelmente voltaremos a tocar só ano que vem. Queremos um tempo parados para compor musicas e mudar um pouco o nosso repertorio


Before and After 69: Pretendem gravar sons?

Slain: Sim, apesar de a cena Horror Nacional não ser as melhores, pretendemos gravar algumas musicas e lançar um EP.


Before and After 69: Agradecimentos por todo tempo de estrada?

Slain: Agradecer principalmente ao Ricardo da Restos de Aborto que tem nos ajudado muito durante essa nova fase da banda.
A galera que curte e conhece a banda desde o seu primórdio, todos que vão aos shows e nos apoiam.
E também por ultimo, mas não menos importante: Agradecer á Glenn Danzig por ter criado esse estilo tão fucking awesome que temos o prazer de tocar e espalhar sua palavra. Um universo tão particular que só quem gosta e ama entende, e temos o prazer de estar dentro dele. HORROR NEVER DIE!!! WE BELONG TO THE DEAD. STAY EVIL.

Contato: Facebook - Slain

Confira uma parte do material da banda acessando o link abaixo:







Nenhum comentário:

Postar um comentário